terça-feira, 6 de março de 2012

Mulheres praticando Boxe! Quem disse que isso é coisa de marmanjo

   Foi-se a época em que o boxe era considerado um esporte masculino. Nos últimos anos, ele tem sido muito procurado pelas mulheres, pois além de queimar calorias, os golpes praticados ajudam a modelar a silhueta, deixando as meninas com o corpo em dia e com gás e disposição para as atividades do dia a dia.
   Fôlego, coordenação motora, raciocínio, inteligência e tática são apenas alguns dos benefícios do esporte. Mas acima de qualquer coisa a vontade é fundamental para a prática do boxe. Por isso ele é recomendado para quem quer espantar a preguiça!
   As aulas costumam ser divididas em rounds, três minutos de atividades e um de descanso. A sequência é simples: alongamento, alguns rounds pulando corda, intercalados por flexões e abdominais, mais alguns minutos treinando golpes nos sacos e pelo menos três de sparring (golpear um atleta enquanto ele apenas se defende) em cima do ringue.
   Descontar todo o estresse do dia-a-dia no saco de pancadas é inclusive recomendado por psicólogos. Pois é, não há nada melhor do que colocar todos os problemas para fora com sequências de “cruzados” e “diretos”.
   O boxe trabalha todos os músculos do corpo. Além dos braços, que estão em constante movimento, as pernas também não param. Cada golpe é acompanhado de uma passada ou uma esquiva (capacidade de desvio do golpe do oponente).
  
A atriz Hilary Swank

Um grande exemplo de ganho de um corpo exuberante, foi o da atriz Hilary Swank no filme “menina de ouro” dirigido por Clint Eastwood. Para as gravações a atriz caiu de cabeça nos treinos e o resultado não podia ser diferente. A atriz teve  apenas três meses para se preparar para o filme e colocou em prática os ensinamentos do esporte para adquirir um corpão de causar inveja em muita atriz consagrada pelos seus belos corpos em holywood.

  Nem precisa ressaltar mais os benefícios da atividade, mas fica a dica para as mulheres que ainda tenham receio de machucar o rosto, ou sejam muito femininas. A proteção sempre vem em primeiro lugar na prática do boxe.
   Uma aluna é capaz de queimar cerca de 1.500 calorias, o triplo de um treino de corrida ou musculação. Isso sem contar o charme das roupas. As luvas coloridas e os shorts personalizados deixam as mulheres ainda mais empolgadas para a prática do esporte. E se você está pensando que existe uma idade, se enganou... o boxe pode ser praticado dos 8 aos 80 anos. Então meninas o que acham de perder um pouco de peso e manter a forma no boxe.

Pequeno glossário do boxe

Jab:
golpe com a mão da frente (tanto faz se a direita ou esquerda) depende da base.
Direto: golpe com a mão que vem de trás (golpe potente)
Cruzado: golpe onde se bate na parte lateral da cabeça
Upper cut: golpe que atinge o queixo do adversário de baixo para cima (Gancho)
Swing: golpe onde a mão vem de trás, sobe e desce para atingir o adversário
Sombra: treino no espelho ou em dupla só que sem o contato físico
Sparring ou Fazer Luvas: treinar com um colega no ringue

Pra quem é de Campina Grande/PB fica a dica...
(83) 9963-9512

 

22 comentários:

  1. é bom pra deixar as mulheres ainda mais gostosas

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GOSTOSO VAI SER A MINHA MÃO NA SUA CARA

      Excluir
  2. Eu não curto boxe, mas adorei a postagem e que costa linda da Hilary Swank, é bom , tem inúmeros beneficio mas eu particularmente morro de medo de levar um Cruzado no rosto kk
    mas já fiz judô por sete anos, adorava de mais <3

    qualquer esporte é bom né..

    beijo
    (adorei a sua visita)
    http://helenthaiis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tem até um lado sexy nusto ... acho legam pq mantéma forma também

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. agora cuidado....pra não apanhar delas...ghahaha....
    mas é um otimo esporte...para condicionar o corpo;.;;

    ResponderExcluir
  5. Percebemos que em todos os sentidos, as mulheres estão conseguindo seu espaço. Aquela antiga tradição (ignorante) de "isso é coisa pra homem" aos poucos está sendo ignorada e esquecida. Felizmente.

    Diogopensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Acho muito válido mulher lutar boxe mas com proteção rsrs pq não dá pra ficar com o rosto todo detonado... eu mesma sou bem vaidosa qto a isso! Mas é sensacional a questão do condicionamento fisico.

    obrigada por visitar nosso blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. muito bom, quero ver uma luta dessas ai..

    diferente.

    adorei o blog.

    ResponderExcluir
  8. interessante abordar o boxe para as mulheres, acho que dismitifica a coisa de um esporte para homens... parabéns http://gestaovisionaria.blogspot.com/2012/03/o-buraco-negro.html

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o amigo acima.
    Hey, ja to te seguindo, tá.
    Obrigada por sua visita e volte sempre. :)
    Beijos da cléo!

    vejoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. achei interessante o post, concordo com o joao

    se quiser rever coisas classicas: http://cantodosclassicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá :)

    COM CERTEZA! Alem de não ser coisa só dos homens, é uma das atividades que mais define o corpo e que gasta calorias!
    Adoraria praticar, vou procurar saber se existem aulas cá em Aveiro! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. acho demasiado violento para uma mãe

    ResponderExcluir
  13. Só lembrar q o esporte e cercado de segurança por todos os lados..a proteção e a saude vem sempre em primeiro lugar...XD!

    ResponderExcluir
  14. nossa, que trilegal *-* não sabia que boxe trazia esses benefícios todos. sempre achei meio violento pra mulheres, mesmo hehe Mas valeu a dica, super curti o post!

    ResponderExcluir
  15. Pela quantidade de calorias perdidas e a promessa de trabalhar todões os músculos, até que fiquei atraída... Beijos e sucesso no blog!

    ResponderExcluir
  16. Bacana o post... Esportes podem ser praticados por todos, sem preconceitos de gênero...


    http://alinediedrich.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Legal o post. Eu acho bacana essa coisa de que esporte não tem sexo, tanto homem quanto mulher podem fazer a mesma coisa -no esporte-, futebol, boxe, judô, natação, ambas coisas vão deixar saudáveis o que é bom para todos.

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Muito boa sua reflexão, a sociedade tem q acabar com esse preconceito. To seguindo, se puder passa lá: www.conecteworld.tk

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a postagem. Sempre achei sexy mulheres que praticam boxe!

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso que mais mulheres praticem este esporte excelente! Os filmes que contam as histórias sobre boxe, deixam várias lições. :) Eu entrei um filme com este tema. "Mãos de Pedra" move você e faz você refletir. Um lutador pode ter um caminho complicado na vida e é interessante ver esse processo. Eu recomendo!

    ResponderExcluir

Sou preguiçoso 25 horas por dia. Pois é, ando fazendo horas extras.
Apesar disso, além de mim seja rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino. Lembre -se disso antes de comentar neste lugar fétido e conspurcado...