sábado, 10 de setembro de 2011

Acomodado(a)... Eu?!

É comum que as pessoas, após conhecer alguém a que realmente amam e sentir que são correspondidas, caiam no erro de crer que isso significa o fim da conquista e nada mais precisa ser “especial”. Crer que apenas a rotina de uma vida legal basta para manter um eterno amor. Como dizia um poeta: “O amor é como a flor que precisa de água, luz e calor”. O amor também necessita ser cultivado com carinho, paixão e momentos especiais.

Quando no namoro, ou até mesmo no casamento, um dos parceiros deixa de se preocupar em continuar conquistando com pequenas surpresas e gestos inesperados, o outro se sente desvalorizado. Então, ele pede para falar sobre o relacionamento e diz que o outro está acomodado. Para saber se seu namoro está assim, é só observar se ele caiu na rotina, se não há mais coisas novas a fazer. 

Caso esteja, mude, quebre essa rotina. Mande um torpedo ou e-mail inesperado declarando seu amor, envie flores, apareça com um presente surpresa ou prepare um dia especial para vocês, indo a lugares onde possam fazer coisas que gostem ou descobrir novas aventuras juntos. Para se ter um amor eterno, é preciso manter a emoção dos primeiros encontros. E isso se consegue demonstrando claramente o quanto aquela pessoa é importante para você. 


Se por acaso o seu relacionamento caiu na rotina, surpreenda-a(o) com algo que você nunca fez. Acorde-a com um telefonema dizendo que a ama, ou dê uma cesta de café da manhã. Enfim, use sua imaginação.

Nada é pior que manter uma relação aos trancos e barrancos só por comodidade...mesmo que seja uma comodidade prazeroza para ambos os lados...

9 comentários:

  1. Concordo com você, um relacionamento é uma eterna conquista do parceiro.

    ResponderExcluir
  2. Excesso de confiança pode acomodar e atrapalhar mesmo .
    seguindo seu blog .

    http://andyantunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na verdade considero a rotina um teste, mas é claro que é preciso sempre fazer coisas surpreendentes para manter a chama.

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A vida a dois precisa sim de constante "investidas". Infelizmente o comodismo é comum e as pessoas tornam-se desinteressantes com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  5. Cabeçario muito foda mas a postagem não tem muita coisa a ver neh

    ResponderExcluir
  6. Totina é a principal causa do um fim

    http://estagiariosdesocrates.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sei bem o que é isto meu caro, e todos os dias tento me re-inventar para que as coisas continuem nos trilhos! A criatividade as vezes é a melhor forma de se manter uma relação harmoniosa!

    ResponderExcluir
  8. com certeza temos que valorizar quem amamos...so assim seguiremos juntos...

    ResponderExcluir
  9. Um dica muito útil: Conquiste sempre quem vc ama :)

    ResponderExcluir

Sou preguiçoso 25 horas por dia. Pois é, ando fazendo horas extras.
Apesar disso, além de mim seja rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino. Lembre -se disso antes de comentar neste lugar fétido e conspurcado...