segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A VOLTA DA LINHA VERTIGO AO BRASIL!!!

Fãs de quadrinhos do Brasil, segurem seus queixos! A partir de outubro, a Vertigo — linha de quadrinhos adultos da DC Comics — volta a ser publicada no país, agora pela Panini Comics. Juntamente com o relançamento do selo Wildstorm, também da DC, a volta da Vertigo ao mercado editorial nacional acontece na XIV Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, agendada para os dias 10 a 20 de setembro, no Riocenter.

Três publicações especiais farão parte deste pré-lançamento comemorativo:

Y: O Último Homem — Vol. 1: Edição encadernada com as cinco primeiras histórias da saga do… hã… como diz o título, último homem da Terra! Obra-prima do roteirista Brian K. Vaughan e da artista Pia Guerra.

— Vertigo 1: Primeira edição da nova revista mensal da Panini, só com séries da Vertigo em andamento nos EUA. Pra começar, Hellblazer, Northlanders, Sandman Presents: The Thessaliad, Scalped e Lugar Nenhum. Chato, né?

ZDM— DMZ Terra de Ninguém: Edição especial de luxo, com os primeiros momentos da elogiada série de Brian Wood (roteiros) e Riccardo Burchielli (arte). Um conto de guerra e esperança agonizante, contado pelos olhos de um jornalista jogado no epicentro de uma nova guerra civil nos EUA.

Nos próximos meses, a Panini Comics ainda tem engatilhados outros especiais pra deixar qualquer fanático pela nona arte roendo as unhas de ansiedade: Ex Machina, Frequência Global, Fábulas, Preacher (a partir do Vol. 7). Todos eles planejados ainda para 2009!

Um breve histórico - Para quem não conhece a Vertigo, é bom ressaltar a importância monstruosa do selo para os quadrinhos atuais. Fundado em 1993, na esteira do sucesso de publicações mais maduras em quadrinhos (Watchmen e Sandman, principalmente), a Vertigo pariu em seus mais de dez anos de existência, materiais que redefiniram as HQs para sempre, principalmente no que diz respeito ao amadurecimento e a ousadia nos roteiros.

Lugar NenhumCriadores do naipe de Warren Ellis, Garth Ennis, Grant Morrison e, mais recentemente, Jason Aaron, por exemplo, tiveram suas carreiras impulsionadas graças a seus trabalhos pelo selo.

Aqui no Brasil, estes lançamentos simbolizam um novo começo para a linha, que já passou por diversas editoras no país.

Para os interessados em adquirir as revistas é bom estar preparado para a enxurrada de titulos vertigos prometidas para esse ano já que se o preço seguir a tendência do mercado, deve cariar entre R$ 10,00 e 15,00.

"do blog wiz mania com texto de Bernardo Santana e adaptação de Jefferson Prime para o eitapreulacampina"

4 comentários:

  1. Querido amigo avassalador...
    Sou do tempo dos grandes Almanaques -Fantasma e Mandrake... adorava os dois!
    Tinha até coleção das revistas do Fantasma... Penso que os quadrinhos atuais estão repetitivos... sem graça mesmo...
    mas enfim, hoje em dia já não curto essa literatura.Admiro, mas não leio há muito tempo

    ResponderExcluir
  2. Nossa ótima notícia a qualidade dos quadrinhos deles é incontestável, sou fã.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir

Sou preguiçoso 25 horas por dia. Pois é, ando fazendo horas extras.
Apesar disso, além de mim seja rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino. Lembre -se disso antes de comentar neste lugar fétido e conspurcado...