terça-feira, 7 de abril de 2009

THOR!!

Thor: O Deus do Trovão

Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Gaia a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris, que é guardada por Heindall o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza... sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.
Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).
Thor é considerado um dos personagens mais poderosos do universo marvel e já bateu de frente com seres sem igual quase sempre saindo vitorioso...

21 comentários:

  1. Marvel eh sempre muito bom
    muito melhor q os desenhos d atualmente
    se puder passa no meu blog
    http://t-crespi.blogspot.com
    vlw

    ResponderExcluir
  2. foda se puder pasa la
    http://diogostanley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os personagens da Marvel são muito bem bolados, inclusive aqueles que tem a sua história "alterada", como o Wolverine, que era apenas um personagem dos quadrinhos do Hulk, e virou um "líder" dos X-Men.




    http://quartodealuguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. trii balaa!
    abrasss

    http://carllycriacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara, o Thor sempre foi um dos maus favoritos ... é fantástico o fato dele ter um martelo como arma.... já passou da hora de fazerem a história dele nos cinemas ....

    PS. nunca vi uma mulher maravilha tão sensual quanto n desenho ali do lado, que beleza !!!!

    ResponderExcluir
  6. kkk Adorei a definição do 'quem sou eu' do seu blog! Sábio Pai!!!

    bjsssss

    Adorei seu blog tbm!!!

    e te convido a conhcer o meu:

    http://paradisodipiacere.bogspot.com

    ResponderExcluir
  7. sinceramente nunca gostei do thor. muito clichê. wolverine vence com a complexidade. muito legal seu blog. ;*

    ResponderExcluir
  8. Também nunca gostei do thor. acho uma repaginação mitológica muito da mal feita. acredito que a criatividade dos outros heróis da marvel superem esse personagem.

    ResponderExcluir
  9. esse teu blog é muito massa! gostei das postagems, principalmente as antigas, do diabo, do paraibanês, enfim, gostei pakarai de tudo!

    ResponderExcluir
  10. Muito bom o blog hein... Em relação ao thor nunca foi meu favorito... Mas a marvel é demais... e gostei de algumas imagens do seu blog, muito boas... parabéns


    www.infoxcomp.com
    tecnologia e informaçao

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito do Thor, mas so não curto uma coisa: Não gosto da idéia de um deus da mitologia grega invadir o universo marvel...axo q n combina, mas ta beleza!
    Parabéns pelo blog! ^^
    Se der (e/ou quiser):
    http://furdunconosemaforo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. ele eh bem legal
    xD

    se puder
    http://sonabrisa.nomemix.com/

    ResponderExcluir
  13. muito bom http://rodyjucy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Bom, nunk assistia esses desenhos... Mas lembro sim rsrs.
    Bom blog ^^
    E parabens pela criticidade.

    ResponderExcluir
  15. Seu blog OWNA, beleza? ;)
    Fora que tá super organizado!

    ResponderExcluir
  16. Você repetiu umas 3 ou 4 linhas! Quando falou do Loki, irmão traiçoeiro do Thor ;)
    confere ai..

    Acho legal isso tudo, tenho dois gatos que se chamam Thor e Odin hahaha

    ResponderExcluir
  17. verdade...mais só assim reforça que o Loki é um pilantra...kkkk!!!

    ResponderExcluir
  18. o filho de odin é o maximo, assim como todos os personagens do universo marvel
    sem duvidas um dos melhores é o thor

    ResponderExcluir
  19. Verdade elas estão muito caras mesmo, obrigado pela visita!
    Seu blog tah legal, flw

    http://olhardofuturodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. os desenhos da marvel são os melhoew. sou fanatico por eles.

    Feliz Pascoa.

    ResponderExcluir
  21. po ta faltando falar do mostro verde demoniado!!!
    thor e bonzinho!!!!
    historia atuação mas nao tem quem ganhe da forçaaaaaaaaaaaaa
    e a furiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    do HULKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!
    HAHAHAHAHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    HULK!!!!!!!!!!!!!!!!! ESMAGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Sou preguiçoso 25 horas por dia. Pois é, ando fazendo horas extras.
Apesar disso, além de mim seja rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino. Lembre -se disso antes de comentar neste lugar fétido e conspurcado...