quarta-feira, 3 de junho de 2009

DMZ!!!QUADRINHOS CONTEMPORÂNEOS!!!




"Todo dia é 11/9"

Os Estados Unidos se dividiram em um conflito que já dura cinco anos. è um conflito que dividiu o país em dois...Em um futuro próximo os EUA entram em uma guerra civil. Uma organização conhecida com Estados Livres insurgiu, e uma vez que grande parte do contingente das Forças Armadas se encontrava em países estrangeiros rapidamente se disseminou.O movimento teve início em Montana, e propagou-se em direção ao leste, até chegar à Nova Iorque. Sem conseguir prosseguir, a ilha é declarada uma zona desmilitarizada e ambos os lados se retiram, uma vez que encontram-se num impasse - o exército americano não conseguia retomar a ilha e os Estados Livres não conseguiam expulsar os esforços do exército.


O fotógrafo Matthew Roth é designado para uma visita à ilha como parte de uma cobertura jornalística da tentativa de cessar fogo. Chegando lá, o helicóptero que o levava é abatido e ele agora se encontra no meio do conflito. O autor Brian Wood, o mesmo de Local, mostra aos americanos seu maior medo. Um conflito dentro de seu próprio território. Os desenhos, também dele e de Riccardo Burchielli são esplêndidos mais um brazuca mandando bem nas gringas...


Essa Hq virou mania entre os críticos e fâs de todo mundo e prova a cada arco que uma história bem produzida pode fazer uma idéia se transformar em um mito que amedronta uma população e traz luz a um fato que poderia acontecer...Um conflito armado dentro da maior "Potência Militar do Mundo".

E a série não se limita ao território estadunidense: no dia 23 de fevereiro, o Sargento Ford, militar responsável por uma unidade do exército norte-americano no Iraque, enviou um e-mail a Brian Wood informando que sua encomenda de edições de DMZ havia chegado ao outro lado do globo. Ford as distribuiu entre os soldados de seu pelotão e obteve uma resposta positiva dos mesmos. O que mostra que a nona arte também pode influenciar as atitudes de pessoas que segundo a mídia são treinados para ter uma visão de mundo bastante fechada, eu diria até doutrinada.

No fim das contas vale a pena ler DMZ, ele é uma das melhores HQ's da atualidade mostrando um EUA sem máscaras que demonstra a total falta de planejamento dos governantes, que por pensar muito nas riquezas exteriores deixam uma revolta armada tomar conta do país...Será que os Estados Livres é uma possibilidade tão distante da realidade assim???

4 comentários:

  1. O seu blog está muito bom cara, conteúdo atraente e bem escrito, só precisa dar uma melhorada no visual, mudar esse template.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gosto de quadrinhos, mas sou mais das antigas.
    Quanto o blog...está muito bom..sucesso.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Pultz sou fã de quadrinhos acho muito bom, na minha adolescência eu colecionava os quadrinhos do Wolverine ... mas hj em dia ja não faço mais coleçao ... muito bom passar aqui nesse blog, me ajudou a relembrar os velhos tempos hehe ... parabéns ai e sucesso

    ResponderExcluir
  4. Gosto de quadrinhos, só que sou da época de quadrinhos mais amenos.
    Sucesso para o blog.

    ResponderExcluir

Sou preguiçoso 25 horas por dia. Pois é, ando fazendo horas extras.
Apesar disso, além de mim seja rico ou pobre, todo preguiçoso é um cretino. Lembre -se disso antes de comentar neste lugar fétido e conspurcado...