domingo, 27 de novembro de 2011

Confiar...

Após pensar muito Will e Lynn resolvem presentear sua filha Annie com um computador. O casal está convencido de que havia criado seus três filhos em um ambiente aberto e saudável e que já poderia confiar em Annie. Quando Annie faz um novo amigo pela internet - um garoto de 16 anos chamado Charlie que ela conheceu num chat de relacionamento, Will e Lynn deram toda a atenção. Quando Annie e Charlie marcam um encontro, sem que os pais dela saibam, o que acontecerá em apenas 24 horas irá mudar a família para sempre.

Annie é uma adolescente e possui pais superprotetores. No seu aniversário ela finalmente ganha um computador. Seu irmão vai para faculdade e ele é o seu melhor amigo, o que a deixa triste. Na escola ela não é muito popular e treina no time de vôlei.
Ela entra em um bate-papo e conhece um garoto da sua idade, que tem os mesmos gostos e também joga volêi. Logo a amizade cresce e além das conversas pelo computador, ela começa a se comunicar por mensagens no celular. 


Quando ela pede fotos ele confessa: Não tem sua idade e sim é mais velho, faz faculdade e não tinha falado antes por medo dela não querer mais conversar com ele.
Começam então a ter conversas pelo telefone e ele passa a ser seu melhor amigo, seu confidente, seu mundo... Marcam um encontro, em um lugar movimentado, chegando lá... bom chegando lá ele não era quem falava ser. Ela vai com ele para outro lugar, um lugar mais reservado. Ela faz coisas que não queria fazer e vai para casa como se nada tivesse acontecido. Ele não a atende mais, some completamente, e quando a polícia chama os pais de Annie para contar o que aconteceu, o mundo de todos desabam.
Este excelente filme de  David Schwimmer, o intérprete do divertido Ross, da antiga serie Friends, é literalmente uma tapa na cara do espectador.Com muita propriedade o filme mostra as pequenas nuances da vida online pelos olhos de uma jovem que é iludida por um homem mais velho. Falar do filme e da interpretação dos atores poderia ser facil mais eu prefiro apenas indicar esse filme que nos passa uma mensagem sutil dos riscos da internet...

Creditos: para Andressa Leite