domingo, 19 de abril de 2009

MERDA!!!

O TEXTO NÃO É DE MINHA AUTORIA MAIS EU PUS ALGUMAS COISAS...


A palavra mais rica da lingua portuguesa.







M E R D A


(Nem o Aurélio definiu tão bem)


A palavra mais rica da língua portuguesa é a palavra MERDA.

Esta versátil palavra pode mesmo ser considerada um coringa da língua portuguesa.

Vejam os exemplos a seguir:

1) Como indicação geográfica 1:
Onde fica essa MERDA?

2) Como indicação geográfica 2:
Vá a MERDA!

3) Como indicação geográfica 3:
17:00h - vou embora dessa MERDA.

4) Como substantivo qualificativo:
Você é um MERDA!

5) Como auxiliar quantitativo:
Trabalho pra caramba e não ganho MERDA nenhuma!

6) Como indicador de especialização profissional:
Ele só faz MERDA.


7) Como indicativo de MBA:
Ele faz muita MERDA.

8) Como sinônimo de covarde:
Seu MERDA!


9) Como questionamento dirigido:
Fez MERDA, né?

10) Como indicador visual:
Não se enxerga MERDA nenhuma!


11) Como elemento de indicação do caminho a ser percorrido:
Por que você não vai a MERDA?

12) Como especulação de conhecimento e surpresa:
Que MERDA é essa?

13) Como constatação da situação financeira de um indivíduo:
Ele está na MERDA...

14) Como indicador de ressentimento natalino:
Não ganhei MERDA nenhuma de presente!


15) Como indicador de admiração:
Puta MERDA!

16) Como indicador de rejeição:
Puta MERDA!

17) Como indicador de espécie:
O que esse MERDA pensa que é?


18) Como indicador de continuidade:
Tô na mesma MERDA de sempre.

19) Como indicador de desordem:
Tá tudo uma MERDA!


20) Como constatação científica dos resultados da alquimia:
Tudo o que ele toca vira MERDA!

21) Como resultado aplicativo:
Deu MERDA.


22) Como indicador de performance esportiva:
O CORINTHIANS não está jogando MERDA nenhuma!!!

23) Como constatação negativa:
Que MERDA!


24) Como classificação literária:
Êita textinho de MERDA!!!


25) Como situação de 'orgulho/metidez' :
Ela se acha e não tem 'MERDA NENHUMA!'

26) Como indicativo de ocupação:
Para você ter lido até aqui, é sinal que não está fazendo MERDA nenhuma!!!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Star Trek: O filme - Uma resenha


Em maio deste ano será a estreia do novo filme da consagrada Série Star Trek. Star Trek, ou Jornada nas Estrelas como conhecem alguns é a criação do roteirista e produtor Gene Roddenberry que fez a série com baixo custo. Para se ter idéia um episódio custava em média meio milhão de dólares, a Série Roma, a mais cara a ter ido ao ar custou 100 milhões de dólares. O filme pelo menos vai ser um bocado mais caro.

O que se deu para entender do trailer do filme é que se trata da juventude do famoso Capitão Kirk e como chegou ao comando da nave da Federação, a USS Enterprise.

O Capitão James T. Kirk foi é o mais jovem da Frota Estelar e com uma destacada folha de serviços. O filme com certeza tratará dessa situação, o conflito de ser um jovem com tanta responsabilidade sobre uma nave. Kirk recebeu as mais importantes comendas e distinções da Federação de Planetas. Natural do Planeta Terra seu sucesso não foi conquista fácil. Quando assumiu o comando da USS Enterprise aos 29 anos, já havia sido ferido 3 vezes e alguns de seus feitos já estavam gravados nos anais de honra da Frota. De natureza independente é um militar por formação e um explorador e diplomata por vocação. Quem irá interpretar o Capitão Kirk é o ator Chris Pine. Na série clássica Kirk foi interpretado por Wiliam Shatner.

Kirk aparentemente, pelos trailers, tem um conflito com o outro personagem, talvez mais famoso que o próprio capitão, o oficial de ciências Spock. Filho de um vulcano e uma terrestre, Spock possui uma mente extremamente analítica. Recebeu a educação de um vulcano, treinado em lógica, computação e controle das emoções. É devotado à ciência e guiado pela lógica, base filosófica de seu povo. Fisicamente é mais vulcano que terrestre: seu sangue, baseado em cobre, é verde e tem pulsação média de 242 batimentos por minuto. Possui uma extraordinária força física e grande resistência à dor. Possui capacidade telepática e a capacidade de imobilizar um homem através do famoso “toque de vulcano”. Além do mais Spock, pela série clássica já fazia parte da Enterprise, exercia o mesmo posto sob o comando do Capitão Pike antecessor de Kirk. Quem irá interpretar Spock é Zachary Quinto também famoso pelo personagem Sylar da série de tv Heroes. Na série clássica Spock era o ator Leonard Nimoy.

Posso estar profundamente enganado, mas pelo que pude ver, o inimigo enfrentado pela Enterprise e sua tripulação é um Romulano. É estranho pois pela série a Federação não tinha idéia da forma física dos Romulanos, quem descobriu isso foi o próprio Capitão Kirk, mas o mesmo já tinha anos de comando na Enterprise. Os Romulanos travaram uma guerra com a Federação. A Guerra foi fatídica para ambos os lados. Como as batalhas foram travadas apenas em naves espaciais sem que se fizesse prisioneiros de ambos os lados a Federação nunca soube como era um Romulano, isso se deveu ao fato de as naves não terem ainda comunicação por imagem de nave a nave, apenas áudio. Com o fim da guerra sem vencedores praticamente, foi estipulada a Zona Neutra, linha imaginária no espaço em que dividia o território espacial sob influência da Federação e do outro lado da Zona seria o Espaço do Império Romulano. Os Romulanos são aparentados com os Vulcanos, provavelmente colonos esquecidos nos confins do espaço que esqueceram dos ensinamentos de lógica mas muitos avançados tecnologicamente, suas naves chamadas de Naves de Rapina tinham dispositivos camufladores capazes de tornar a nave completamente invisível seja visualmente falando ou através de sensores.

O filme com toda certeza, para os fãs da série e dos outros filmes, será sem dúvida magnífico e repleto de efeitos especiais dignos dos filmes atuais de ficção. A estrela do filme será como sempre a nave USS Enterprise. A United Space Ship Enterprise, astornave da classe Constitution foi lançada em 2188. Sob o comando de Kirk ficou famosa em toda galáxia, tornando-se símbolo da Frota Estelar. Viajam à bordo da nave 430 pessoas, sendo 43 oficiais e 387 tripulantes. Com aproximadamente 1/3 de membros femininos. Sua velocidade de cruzeiro é feita em dobra seis (216 vezes a velocidade da luz). A de emergência é feita em dobra oito (512 vezes a velocidade da luz). Tem 400 torpedos de fóton e 3 bancos de phasers, com enorme poder de fogo. Todo sistema de propulsão e armazenamento de energia é alimentado por cristais de dilithium. Casco composto por titânio e alumínio transparente. Tem 302 metros de comprimento, 140m de diâmetro, 71m de altura e 21 andares.

Quem estiver esperando um filme só de ação pode se enganar. Vai haver ação, mas a série é famosa pela inteligência dos episódios e as indagações que deixa nos telespectadores, fato seguido em todos os filmes também. Mas é absolutamente imperdível só pela própria fama da Série. Programa imperdível para fãs e até para quem não é.

terça-feira, 7 de abril de 2009

THOR!!

Thor: O Deus do Trovão

Filho de Odin, o Deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Gaia a deusa da Terra, Thor é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos como por exemplo a terra dos gigantes de gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris, que é guardada por Heindall o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor ser o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.
Em sua juventude, Thor tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:
"Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza... sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.
Na primeira aventura de Thor como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.
Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse por várias vezes continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).
Thor é considerado um dos personagens mais poderosos do universo marvel e já bateu de frente com seres sem igual quase sempre saindo vitorioso...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SESSÃO GAMES(RESIDENT EVIL 5)






TRAILER LEGENDADO DE UM DOS MAIORES E MELHORES JOGOS LANÇADOS PARA A PLATAFORMA DO PLAYSTATION 3...




Quando no ano passado foi mostrado o primeiro trailer de Resident Evil 5, uma película de contestatários afirmou que o jogo tinha grande teor racista, principalmente por Chris Redfield, o protagonista do jogo e homem branco, circular na África abatendo sem piedade resmas de negros.
A malta do blogue Kotaku andou a conversar com Jun Takeushi, o produtor do jogo da Capcom, e inquiriu-o se essas críticas tiveram repercussão no desenvolvimento de RE5. O japonês foi claro: “Não. De todo!” Ainda na questão das raças aflorou-se a introdução de uma figura feminina mulata, que estará pronta para auxiliar a personagem central. Takeuchi resumiu que a personagem foi pensada desde o começo do jogo.







Procurando espairecer dúvidas ainda existentes, Takeuchi reforçou; “em termos de reação, nós estamos na indústria do entretenimento. Não nos preparámos para fazer um jogo racista ou declaração política. Quanto a nós o que houve foi um generalizado equívoco aquando do primeiro trailer.”

Eu só espero é poder detonar esse jogo sem preocupações politicas ou ideológicas...